Dois trabalhadores morrem soterrados em área de garimpo no interior de MG
Homens trabalhavam na base de um talude quando o terreno cedeu e os soterrou; uma terceira vítima foi resgatada com vida

Dois trabalhadores, de 36 e 55 anos, morreram soterrados na tarde dessa sexta-feira (27) em uma possível área de garimpo, no distrito de Senhora da Glória, zona rural de Santo Hipólito, na Região Central de Minas Gerais. Uma terceira vítima, de 23 anos, foi socorrida por terceiros e levada para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) de Curvelo, os homens realizavam escavações manuais na base de um talude onde o terreno já se apresentava instável por indícios de trabalhos anteriores.
Uma movimentação de massa soterrou os envolvidos que morreram no local. Os bombeiros isolaram o local e guardaram o término dos trabalhos periciais da Polícia Civil. Em seguida, realizaram a remoção dos dois corpos do local de difícil acesso.
Segundo a Polícia Militar, um indivíduo que se encontrava nas proximidades fugiu ao perceber a chegada da guarnição, não sendo localizado. O proprietário da fazenda informou não ter autorizado ou ter conhecimento das atividades de garimpo que estavam sendo realizadas na área.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo




