Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, é um dos “Mineiros do Ano”
Revista Encontro divulga anualmente personalidades que marcaram o ano em Minas Gerais

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, é um dos 19 "Mineiros do Ano" da Revista Encontro. A publicação seleciona anualmente pessoas se destacaram durante o ano. São mineiros - de nascimento ou de coração - que brilharam em suas áreas de atuação. Entre os destaques de 2022 há profissionais de setores como literatura, mídia, cinema, educação, política e agronegócio.
A Revista Encontro destacou que "ao assumir a presidência da Itatiaia, Diogo Gonçalves cumpriu com excelência a missão de comandar um processo de digitalização na emissora". Na entrevista, Diogo relembrou uma frase do empresário Rubens Menin, que adquiriu a Itatiaia em 2021, ao convidá-lo para o posto de presidente: "qual é a rádio do futuro?".
Com essa pergunta em mente, Diogo dirige a empresa que passou por diversas transformações recentes, entre elas a adoção de uma nova identidade visual, a criação de um novo portal e a inauguração de uma nova sede, em 2022. O prédio, no bairro Estoril, foi projetado especialmente para as atividades da Itatiaia. "É uma das estruturas mais modernas do país, sem deixar nada a desejar até mesmo em comparação com as maiores emissoras de TV", explicou Diogo à revista.
Outro destaque de 2022 foi a cobertura da Itatiaia da Copa do Mundo do Catar, com transmissão ao vivo de todos os jogos do torneio e a presença de 20 profissionais trabalhando diretamente do país sede.
Diogo Gonçalves tem 41 anos. Nasceu em Belo Horizonte, é casado e pai de três filhas. Sobre ser reconhecido como "Mineiro do Ano", comentou:
Sem palavras para agradecer a Deus, por tudo que ele tem feito na minha vida! Toda honra seja dada a Ele! Fui eleito, junto a grandes nomes como Romeu Zema, João Vítor Menin e Flávio Roscoe, um dos 19 “Mineiros do Ano” pela Encontro. Minha gratidão a cada um que faz a Itatiaia acontecer. É um trabalho de equipe. É uma honra representar a Rádio de Minas, patrimônio dos mineiros. Vamos pra cima porque temos muito o que alcançar ainda!
Mineiros do Ano de 2022
Abaixo a lista de "Mineiros do Ano" de 2022, selecionados pela Revista Encontro:
-
Romeu Zema, governador reeleito de MG
-
Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção
-
Gabriel Lima, CEO da SAF Cruzeiro
-
Dra. Filó, médica no CTI pediátrico da Santa Casa
-
Flávio Roscoe, presidente da Fiemg
-
Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH e do Sebrae-MG
-
Nikolas Ferreira, deputado federal
-
João Vitor Menin, CEO do Inter
-
Marcelo Cohen, CEO da BeFly
-
Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Faemg
-
Rodrigo e Rommel Domingos, fundadores do Bernoulli
-
Anna Cunha, ilustradora e vencedora do prêmio Jabuti
-
Rômulo Rocha, à frente do consórcio Chevals/Perfil
-
Thiago Gomide, galerista
-
Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia
-
Victor Hespanha, segundo brasileiro a ir para o espaço
-
Gabriel Martins, diretor e roteirista
-
Ana Elisa Ribeiro, escritora e vencedora do prêmio Jabuti
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
