Dez pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Minas
Operação ocorreu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

Dez pessoas foram presas em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar (PMMG) com foco no combate a uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (19).
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão preventiva, sendo detidos oito homens e duas mulheres. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo, celulares, notebooks, balança de precisão, substâncias entorpecentes e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A ação foi desencadeada após cerca de um ano de investigações, iniciadas com uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. “A partir desse fato, foi possível reunir elementos importantes que permitiram identificar os envolvidos e compreender a estrutura de atuação da organização criminosa”, acrescentou o delegado Leonardo Pinaffo, responsável pelas investigações.
Foram envolvidos cerca de 90 policiais civis e militares na operação.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



