Belo Horizonte
Itatiaia

Detentos alvos de ataque na Grande BH tinham autorização para ir ao trabalho; um preso segue foragido

Dois homens morreram no local; terceiro foi atingido no braço e foi hospitalizado

Por
Detentos são alvos de ataque em Ribeirão das Neves • Imagens cedidas à Itatiaia

Os detentos alvos do ataque na LMG-806, que liga a BR-040 ao Centro de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25), tinham permissão judicial para trabalho externo. Isso é o que indicou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio de nota.

Segundo a pasta, Jorge Henrique de Menezes, de 28 anos; Marcelo Lacerda Souza, de 35; Guilherme de Carvalho Oliveira, de 37, e João Paulo Rocha Furlane, de 41, foram atingidos por ocupantes de uma motocicleta, na altura do bairro Neviana.

Jorge morreu no local e Marcelo chegou a ser socorrido, porém, faleceu no hospital.

Guilherme foi atingido no braço esquerdo e encontra-se hospitalizado. Conforme a secretaria, João Paulo aproveitou o incidente para fugir do local. "Ele está sendo procurado pelas polícias Militar e Penal e, até o momento, segue foragido" informou a Sejusp.

"Como a ocorrência foi registrada fora do perímetro de segurança da unidade, os trâmites investigativos são realizados pela polícia judiciária do Estado", disse.

Até o momento, ninguém foi preso.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.