Belo Horizonte
Itatiaia

Defesa Civil de BH renova alerta de chuva de até 50 milímetros nesta quarta

Por volta da 8h15, o monitoramento do órgão apontou chuva em oito das nove regionais

Por
Previsão do tempo: BH deve ter chuva e calorão de 33°C nesta quarta-feira • Repórter Talyssa Lima

A Defesa Civil emitiu um novo alerta para chuva de 30 a 50 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (4).

A previsão indica que o dia será de céu nublado a encoberto com pancadas a qualquer hora. A temperatura mínima foi de 19 °C e a máxima estimada é de 27 °C. Segundo o órgão, a umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 80% à tarde.

Por volta da 8h15, o monitoramento da Defesa Civil apontou chuva em oito das nove regionais.

Recomendações

- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

- Atenção especial para áreas de encostas e morros.

- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.