Belo Horizonte
Itatiaia

Contagem faz mutirão de limpeza das ruas, e prefeito faz apelo à população sobre lixo nas vias

Foram investidos R$ 10 milhões na limpeza do município, com 450 trabalhadores a mais

Por
Clever Ribeiro/ Itatiaia

A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fez um mutirão de limpeza na cidade, com 450 trabalhadores a mais realizando serviços de capina, tapa-buraco, roçada e varrição das ruas.

Foram investidos R$ 10 milhões na limpeza do município, valor que equivale a 40% a mais do que o previsto. A prefeitura aproveitou a estiagem do período chuvoso para realizar os trabalhos.

"A gente percebeu, nesse ano, um volume enorme de chuvas, e aí a gente atrasou um pouco esse processo de capina, de varrição da cidade. Então a gente tomou essa decisão de fazer um grande mutirão de limpeza da nossa cidade", disse o prefeito Ricardo Faria.

O objetivo, segundo ele, era "percorrer todas as ruas da cidade para poder fazer o trabalho de zeladoria" de Contagem. "Para que o cidadão tenha orgulho de sair pelas ruas da nossa cidade e encontrar uma cidade limpa", acrescentou.

O foco principal é nos corredores que têm tráfego maior de pessoas.

Apelo à população

Além de celebrar a atitude, o prefeito de Contagem fez um apelo à população, para que evite jogar lixo nas ruas.

"Uma cidade limpa não é a que a gente limpa, é a que a gente suja menos. [O objetivo é] Falar para a população para poder descartar o lixo no lugar adequado, a gente tem 29 ecopontos na cidade. A população pode buscar esses locais para descartar os resíduos", afirmou.
"Para a gente ter uma cidade mais limpa é fundamental a participação do cidadão", finalizou.