Belo Horizonte
Itatiaia

Com previsão de chuva forte, BH deve ter máxima de 28 °C; confira regiões afetadas

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de pancadas durante todo o dia nesta quarta-feira (13)

Por
De acordo com a Defesa Civil deve chover durante todo o dia. • Foto: Clever Ribeiro | Itatiaia

Belo Horizonte amanheceu nesta quarta-feira (13) com chuva em algumas regiões da cidade. Logo cedo, uma forte pancada atingiu as regiões de Venda Nova, Norte, Nordeste, Pampulha, Noroeste, Leste, Oeste e Centro-Sul.

Conforme a Defesa Civil Municipal, a tendência do dia é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. O rápido avanço de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste do Brasil provoca aumento de nebulosidade e pancadas de chuva típicas da estação da primavera em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Há possibilidade de chuva localmente forte, sobretudo, no Oeste, Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Na capital e RMBH também não se descartam pancadas de chuva que podem ser de intensidade moderada a forte e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Previsão do tempo para quinta-feira (14)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas Gerais deve ficar com o céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste e Central Mineira. Céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana. Demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A máxima será de 34 °C e mínima de 11 °C. Já em Belo Horizonte, o céu deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.