Chuvas intensas: 29 cidades de MG podem ter ventos de 100 km/h
Aviso de perigo vale até esta terça-feira (24) e prevê chuva forte, alagamentos, queda de árvores e cortes de energia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em 29 cidades de Minas Gerais, com validade até 10h desta terça-feira (24), podendo ser renovado.
Segundo o aviso, as regiões mais afetadas no estado são Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Vale do Rio Doce. A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h.
De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, já que há risco de queda e de descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto ainda orienta evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Veja lista
-
Bandeira
-
Bertópolis
-
Carlos Chagas
-
Crisólita
-
Divisópolis
-
Felisburgo
-
Fronteira dos Vales
-
Jacinto
-
Jequitinhonha
-
Joaíma
-
Jordânia
-
Machacalis
-
Mantena
-
Mata Verde
-
Nanuque
-
Palmópolis
-
Pavão
-
Pedra Azul
-
Rio do Prado
-
Rubim
-
Salto da Divisa
-
Santa Helena de Minas
-
Santa Maria do Salto
-
Santo Antônio do Jacinto
-
Serra dos Aimorés
-
Umburatiba
