BH está em alerta para pancadas de chuva nesta terça-feira (2)
A capital mineira também registrou mínima de 13,1ºC

Belo Horizonte está sob alerta para pancadas de chuva nesta terça-feira (2), conforme a Defesa Civil municipal. Segundo o órgão, há possibilidade de precipitação com volume de até 20 milímetros e rajadas de vento em torno de 40 km/h. O alerta é válido até as 8h de quarta-feira.
Por volta de 8h45, a regional do Barreiro já registrava chuva fraca.
A previsão para esta terça-feira na capital mineira é de céu parcialmente nublado a nublado. A temperatura mínima foi de 13,1ºC e a máxima prevista é de 25ºC.
Confira orientações em caso de chuva
Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
⠀
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
⠀
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
⠀
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
⠀
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
⠀
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
⠀
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



