Alerta laranja de chuvas intensas: veja lista das cidades de MG que podem ser afetadas
Comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até às 10h desta terça-feira (28)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (27), um alerta laranja com o aviso de chuvas intensas para 1.032 cidades brasileiras. O comunicado é válido até às 10h de terça-feira (28).
Segundo o Inmet, 22 cidades de Minas Gerais, localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, podem ser afetadas.
O alerta descreve possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Confira as instruções do Inmet durante o período:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Abaixo, confira a lista das cidades mineiras sob alerta, em ordem alfabética:
- Araporã;
- Cachoeira Dourada;
- Campina Verde;
- Campo Florido;
- Canápolis;
- Capinópolis;
- Carneirinho;
- Centralina;
- Comendador Gomes;
- Conceição das Alagoas;
- Fronteira;
- Frutal;
- Gurinhatã;
- Ipiaçu;
- Itapagipe;
- Ituiutaba;
- Iturama;
- Limeira do Oeste;
- Monte Alegre de Minas;
- Pirajuba;
- Planura;
- Prata.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



