PC prende 111 homens por não pagarem pensão alimentícia
A meta da operação era 80% dos mandados de prisão de pais inadimplentes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 111 homens em Manaus por inadimplência de pensão alimentícia na Operação Protetor. A ação, que começou em 9 de setembro e foi concluída nessa sexta-feira (11), foi realizada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).
Leia mais:
- Eleições 2024: Polícia Federal prende 31 candidatos procurados por diversos crimes
- Mutirão 'Direito a ter pai' terá DNA e reconhecimento de paternidade gratuitos em MG, saiba como
- Justiça obriga INSS a pagar pensão a quatro filhos de mulher vítima de feminicídio em MG
Em coletiva na sede da Delegacia Geral, o delegado-geral Bruno Fraga enfatizou que a proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade. A meta da operação foi cumprir 80% dos mandados de prisão de pais inadimplentes. “A detenção desses indivíduos serve de exemplo para que outros regularizem suas situações”, afirmou Fraga.
O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, destacou a importância da operação para garantir os direitos das crianças. Ele alertou os pais inadimplentes a procurarem a Justiça para evitar prisões. “Essa operação assegura que as crianças tenham acesso ao mínimo essencial”, disse.
A PC-AM planeja novas ações para alcançar a meta de 80% de cumprimento de mandados até o final do ano. A delegacia disponibiliza o número (92) 3667-7727 (WhatsApp) para denúncias, além do telefone 181 da Secretaria de Segurança Pública, garantindo o sigilo das informações.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento



