Briga por cigarro acaba em assassinato na zona rural de Muaná-PA

Após ser morto a tiros na zona rural de Muaná, o caso levou a polícia até o Alto Rio Atuá, onde o suspeito se escondia em uma casa de difícil acesso

Vítima foi atingida por disparo de arma de fogo dentro da própria residência, no Sítio Bom Sucesso (PA)

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (9), um homem apontado como responsável pela morte de Mairon de Jesus Barboza Reis, ocorrida na zona rural de Muaná, no Marajó. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8), depois de uma discussão trivial motivada por um cigarro, segundo as investigações.

Leia também

Mairon foi encontrado morto dentro de sua casa, no Sítio Bom Sucesso, uma comunidade isolada às margens do Alto Rio Atuá, que só pode ser alcançada após horas de viagem. Para chegar ao local, equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram em uma embarcação da PM.

No imóvel da vítima, os agentes recolheram a arma usada no disparo e ouviram moradores que presenciaram parte dos acontecimentos. Entre eles estava a esposa de Mairon, que identificou o autor como Donizete Barbosa Baena, conhecido na região como “Capim”. Ela relatou que a briga por um cigarro acabou se transformando em agressão armada.

Depois do disparo, o suspeito teria corrido para uma área de mata fechada, o que dificultou as primeiras buscas. As testemunhas foram levadas à delegacia para depoimentos, e o delegado responsável, Felipe Mendonça, instaurou inquérito e solicitou o exame necroscópico.

Como “Capim” não foi localizado dentro do prazo legal para prisão em flagrante, Mendonça pediu sua prisão preventiva, que foi autorizada pela Vara Única de Muaná com o aval do Ministério Público do Pará. O crime foi enquadrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Na manhã de terça-feira, uma nova operação foi organizada, e os policiais encontraram o suspeito escondido em outra residência afastada, também na região do Alto Rio Atuá. Ele se entregou sem resistência e foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

*Com CNN

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...