Homem assassinado no Aeroporto de Guarulhos é suspeito de mandar matar 'Cara Preta' e 'Sem Sangue', do PCC
Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi morto a tiros em uma das entradas do aeroporto nesta sexta (8); ele teria matado integrantes do PCC após roubar um dinheiro que seria investido em bitcoins

Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, foi morto a tiros em uma das entradas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana. O crime aconteceu por volta 16h10 desta sexta-feira (8).
O corretor de imóveis seria ligado à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), e estaria jurado de morte. Gritzbach havia feito um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (SP), sobre um processo que investiga o PCC por agenciar jogadores do Corinthians e de outros clubes da elite do futebol brasileiro.
No entanto, "Cara Preta" teria descoberto que o corretor estava roubando parte do valor que deveria ser investido. O integrante do PCC começou a cobrá-lo e a exigir a prestação de contas das operações, além da devolução do dinheiro.
Para não devolver o dinheiro e revelar o esquema, Gritzbach decidiu matar "Cara Preta". Ele então entrou em contato com Noé, um matador de aluguel. Após o crime, Noé foi condenado pelo "tribunal do crime" e morto em represália à morte de "Cara Preta e Sem Sangue". À Justiça, Gritzbach negava qualquer participação na morte dos criminosos.
Corretor de imóveis foi morto a tiros no Aeroporto de Guarulhos (SP)
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado a tiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um dos maiores do país. O crime aconteceu nesta sexta-feira (8), e ele teria sido executado com tiros de fuzil na entrada do Terminal 2.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a prestar socorro à Gritzbach, mas ele não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas também foram atingidas. Ainda não há informações sobre o estado saúde das outras vítimas.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento



