O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), lamentou por meio das redes sociais
“Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram com agilidade e empenho total na tentativa de localização da vítima”, diz um trecho da nota postada pelo governador.
A vítima foi localizada com o auxílio de um drone, por volta das 17h30, quando estava a cerca de 70 metros de profundidade. A operação contou com o uso de drone com câmera térmica, apoio aéreo dos helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar. O resgate de Bianca foi feito por meio de uma corda, por volta das 23h.
Conforme a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o caso agora será investigado. “Meu abraço e minha solidariedade à família e aos amigos da menina nesse momento de dor irreparável”, completa Eduardo Leite.
Ainda segundo a investigação, a criança estava com os pais e os irmãos, de 9 e 5 anos, natural de Curitiba, no Paraná. Conforme a polícia, a família estava em um ponto mais alto do parque quando se preparava para voltar para base, onde há uma lanchonete. A mãe teria se deslocado com as duas crianças menores, tendo o pai ficado um pouco para trás para voltar com a menina mais velha (Bianca). Quando eles estavam se deslocando, a menina saiu correndo em direção ao cânion, afastando-se da família. O pai tentou correr atrás da criança, mas ela caiu antes.
De acordo com a polícia, Bianca Bernardom Zanella teria transtorno do espectro autista. Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza é considerado um dos mais exuberantes da região. Possui 7,5 km de extensão, 2.000 metros de largura e uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar, conforme a prefeitura da cidade.
Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral.
Os seus paredões lembram muralhas, daí vem a origem do nome Fortaleza. O Cânion Fortaleza é o mais conhecido do Parque Nacional da Serra Geral e também o mais visitado.