Chuva em Recife arrasta ciclista, suspende aulas e alaga ruas; veja fotos
Prefeitura suspendeu aulas e metrô da cidade está parcialmente fechado; ciclista foi arrastado pela correnteza e ficou preso embaixo de um carro

A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Recife nesta quarta-feira (5) provou estragos em boa parte da cidade, além de transtornos para a população. Em imagens e vídeos que circulas nas redes sociais, avenida e ruas ficaram alagadas, além da queda de árvores e deslizamento de barreiras. A prefeitura da cidade anunciou por meio de nota que as aulas presenciais nas escolas, creches e unidade de ensino da rede municipal “foram suspensas nos turnos da tarde e da noite".
"Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida", completou a nota.
O Centro de Operações do Recife informou que o município entrou em estado de alerta máximo. Sendo assim, "a grande quantidade de ocorrências na cidade em virtude de condições meteorológicas extremas apresenta risco máximo à população e exigem a instalação de uma força-tarefa ampla para restabelecer urgentemente a normalidade"
- Metrô com funcionamento parcial;
- Aulas suspensas;
- Queda de árvores;
- Alagamentos.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informou por meio das redes sociais, que o Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes, atingiu a cota de alerta. "O município deve permanecer em atenção com a possibilidade de inundação", afirmou a agência no Aviso Hidrológico.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.











