Caminhão guindaste tomba e fica suspenso sobre casas em Goiás; três pessoas ficaram feridas
Uma das casas teve a parte afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d'água sobre a laje
Um acidente envolvendo um caminhão guindaste mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde dessa quinta-feira (11), em Rio Verde, no Goiás. O veículo fazia a suspensão o de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma casa no bairro Lindolfina. O caminhão tombou e provocou o colapso do guindaste sobre residências.
Segundo testemunhas e relatos das vítimas, o guindaste estava operando na Rua L1 fazendo o içamento da piscina.
A vítima do caminhão foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto as outras duas foram levadas ao Hospital Municipal Universitário. Um deles estava sobre o muro e sofreu lesões na coluna lombar. O que estava dentro do buraco foi atingido pela piscina sendo içada e sofreu uma fratura na perna direita abaixo do joelho.
A residência teve a parte afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d'água sobre a laje — danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. A casa vizinha, que compartilha a mesma laje, também foi danificada.
Foi necessário retirar moradores das casas vizinhas para a retirada do veículo pesado.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
