Ouvindo...

Gato de Minas Gerais ganha concurso e é eleito o mais bonito do Brasil

Thor, Felino sem raça definida de Lagoa Santa (MG), venceu concurso nacional da Woolie entre mais de 4 mil inscritos e 250 mil votos

Thro, Gato sem raça definida é eleito o mais bonito do Brasil

Thor, um gato sem raça definida (SRD) de Lagoa Santa, em Minas Gerais, foi eleito “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2025”. O concurso, promovido pela marca Woolie, teve mais de 4 mil inscritos e 250 mil votos populares.

O gato chamou a atenção por uma mancha natural em formato de coração no peito, que conquistou o público e simbolizou o amor entre humanos e felinos. A final aconteceu no dia 27 de outubro, em comemoração ao Dia do Gato Preto, data usada pela Woolie para reforçar a importância da adoção responsável e da valorização dos gatos sem raça definida.

Leia também

A tutora, Fabiana Brugnara, de 49 anos, contou à Itatiaia que a história de Thor começou quando a família decidiu adotar um gatinho para a filha mais nova. “Uma amiga me avisou que uma senhora estava com filhotes para adoção em Varginha, e assim o Thorzinho entrou na nossa vida”, lembra.

Halloween: data alerta para o preconceito e maus-tratos contra gatos pretos

Quando ainda era filhote, a família não havia notado a famosa manchinha. “Um dia, ele estava sentado no arranhador, olhando para o alto, e vi o coração no peito. Fiquei chocada com a perfeição da natureza — foi amor à primeira vista”, conta Fabiana à Itatiaia.

Além da beleza marcante, Thor tem uma personalidade única. “Ele é muito observador, curioso e inteligente. É tranquilo, mas não gosta de muito grude. Quando quer carinho, vem se esfregando na gente do jeitinho dele. Temos uma conexão forte, eu sei o que ele quer só de olhar pra mim”, diz a tutora.

Para Daniel Mostacada, CEO da Woolie, Thor se tornou o símbolo perfeito da causa. “Ele literalmente carrega um coração no peito. É a prova de que o amor também pode ser visível — às vezes, desenhado.”

Confira a imagem de Thor com a manchinha de coração

Com agências
(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.