Após queda de ponte, desvio entre Tocantins e Maranhão pode chegar a 316 km de extensão
Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-010, ligava os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO)

O desvio proposto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como rota alternativa entre o Maranhão e o Tocantins após a queda de uma ponte na divisa entre os dois estados pode chegar a 316 quilômetros de extensão. A ponte Juscelino Kubitschek, na BR-010, ligava os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
A estrutura desabou por volta das 14h deste domingo (22). Agora, para ir de uma cidade a outra, a alternativa principal apresentada pela PRF envolve uma passagem por Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense. Assim, a distância entre as duas cidades, que era menor que 1 quilômetro usando a ponte, ultrapassou os 300 quilômetros.
O rio Tocantins tem uma profundidade de cerca de 50 metros. Mergulhadores especializados foram deslocados para o local do incidente.
Autoridades federais nos ministérios dos Transportes e da Integração Nacional já foram acionadas.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.


