Itatiaia

Aluno usa documento de professor, cria conta em site de aposta e pede transferência de PIX

Segundo a PC, caso foi descoberto após dinheiro cair na conta bancária do professor e aluno pedir transferência de valores

Por
Tecnicamente, o golpe do Pix de natal não é um investimento, mas uma variação moderna dos esquemas de pirâmide financeira • Foto: Bruno Peres | Agência Brasil

A Polícia Civil está investigando o caso em que um aluno usou o documento do professor para criar uma conta em um site de apostas, no norte do Paraná.

Segundo a polícia, o professor descobriu o caso após notar o recebimento de dinheiro em sua conta bancária e, logo em seguida, receber mensagens do aluno pedindo que ele transferisse os valores.

Conforme o professor o aluno conseguiu o número do PIX durante um bingo na escola e por isso teve acesso ao documento dele. Já no dia 15 de abril, o homem disse que recebeu R$ 50 e desconfiou do pedido do adolescente e o questionou sobre o motivo da transação e ele acabou admitindo.

O caso foi levado até a diretoria da escola e o aluno foi chamado para prestar esclarecimentos. A polícia detalhou ainda, que ele chegou a pedir desculpas e confessou que havia criado a conta com o número de telefone do professor para um bônus inicial.

De acordo com a PC, o aluno poderá responder por ato infracional equiparado aos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte