Ouvindo...

Adolescente que invadiu escola e matou estudante foi apreendido; aulas foram suspensas

Adolescente invadiu uma escola municipal no Rio Grande do Sul e matou uma criança e deixou outras feridas com ataques de faca, em Estação, nesta terça-feira (8)

Adolescente invade escola, mata estudante e deixa outros feridos no RS

O adolescente que invadiu uma escola municipal no Rio Grande do Sul e matou uma criança com ataques de faca, em Estação, foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia nesta terça-feira (8).

O caso foi registrado na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade e pelo menos três crianças e uma professora também ficaram feridas. Os alunos tinham entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, conforme o prefeito Geverson Zimmermann, que confirmou o caso.

Segundo Zimmerman, as vítimas foram agredidas por um adolescente de 17 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo. A criança que morreu foi atingida com cortes na região do tórax e não teve a identidade divulgada até o momento.

“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax”, relatou o prefeito.

As crianças saíram correndo e procuraram abrigo, veja o vídeo:

Após ser imobilizado pela população, ele foi apreendido pela Polícia Civil, onde será ouvido. As crianças feridas foram atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas e a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Aulas nas escolas municipais são suspensas

Em nota, a Administração Municipal de Estação informa que “as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo