Ouvindo...

Turista menor de idade, de São Paulo, foi assassinado por engano em Jericoacoara

De acordo com a Polícia, Paulo Henrique tinha 16 anos e foi confundido com membro de facção rival. Uma câmera registrou o momento em que ele foi levado à força por oito homens

Paulo Henrique Marques estava em viagem de férias com o pai, Danilo

Um adolescente suspeito de participação no assassinato do turista de São Paulo, Paulo Henrique Marques, morto na Vila Jericoacoara, no litoral do Ceará, foi apreendido nesta segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia, a vítima de 16 anos, foi confundida com um membro de uma facção rival. Também foi cumprido um mandado contra um homem já preso no Maranhão, apontado como o mandante do crime. Ele, que não teve o nome divulgado, possui “extensa ficha criminal” por homicídios, tráfico e crime contra administração pública. As informações foram passadas pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

“O adolescente e o homem são suspeitos de serem integrantes de um grupo criminoso de origem carioca [Comando Vermelho], sendo o homem de 36 anos chefe do grupo criminoso no município de Jericoacoara. A motivação do crime seria pelo fato do grupo ter confundido o adolescente como integrante de um grupo criminoso rival de origem paulista [PCC] ", afirmou a Secretaria da Segurança.

Por azar, Paulo Henrique havia postado fotos fazendo o gesto do número três com as mãos, sem saber que isso é uma referência ao PCC. Ele foi espancado até a morte e teve o corpo jogado na lagoa.

O jovem estava em viagem de férias na companhia do pai Danilo Martins de Jesus. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jovem foi rendido por oito pessoas e levado à força.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.