Ouvindo...

Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas no Brasil; veja locais

De acordo com o instituto, as precipitações podem chegar a 50 mm/dia e os ventos podem atingir velocidade de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo por perigo de chuvas intensas em diferentes regiões do Brasil.

De acordo com o instituto, as precipitações podem chegar a 50 mm/dia e os ventos podem atingir velocidade de até 60 km/h.

Em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e trechos de São Paulo e Minas Gerais, o aviso é válido até segunda-feira, 4.

No Acre, Amazonas, Pará e trechos da Bahia, o aviso é válido até este sábado, 2, podendo ser atualizado ao longo do dia. O mesmo ocorre com o alerta referente ao Espírito Santo e a regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Veja a seguir os Estados afetados:

Acre
Amazonas
Rondônia
Pará
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Goiás
Tocantins
Espírito Santo
Paraná
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
São Paulo
Minas Gerais
Bahia

Cidade de São Paulo

Na capital paulista, a chegada da brisa marítima no fim da tarde deste sábado aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas. Não há alerta de perigo por parte do Inmet.

Para domingo, 3, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, na Grande São Paulo.

Conforme a Meteoblue, as chuvas devem ser mais intensas no domingo, segunda-feira, 4, e sexta-feira, 8. Os próximos dias devem ser marcados por chuva e a temperatura máxima deve oscilar entre 22ºC e 27ºC ao longo da próxima semana.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.