Ouvindo...

Motorista de Porsche que atropelou e matou motociclista responderá por homicídio culposo

Motorista de Porsche retornou à delegacia em viatura da PM, após passar por exame toxicológico no IML de SP, nesta segunda-feira (29)

Motorista de Porsche retorna à delegacia em viatura da PM, após passar por exame toxicológico no IML de SP, nesta segunda-feira (29).

O motorista identificado como Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo (PCSP) após atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, na madrugada desta segunda-feira (29). O acidente aconteceu após Igor, que dirigia um Porsche amarelo, perseguir Pedro por volta de uma da manhã, na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando o auto não tem a intenção de matar e ferir, respectivamente. Igor foi ouvido pelos agentes do 11º Distrito Policial e disse que passou a perseguir o motociclista após ele ter quebrado o retrovisor de seu carro, um Porsche amarelo. Em seu depoimento, o motorista do carro de luxo afirmou que voltava do trabalho na companhia de sua namorada, quando foi surpreendido pelo motociclista que teria quebrado o retrovisor esquerdo do automóvel.

O condutor do Porsche relatou ainda que a motocicleta estava com luzes apagadas, portanto não foi possível identificar a placa ou demais características do veículo. Por isso, foi atrás de Pedro e buzinou com a intenção de chamar a atenção do condutor da moto. O suspeito contou que, em certo momento, a motocicleta teria trocado de faixa rapidamente. Na ocasião, Igor teria tentando desviar, mas acabou atingindo o motociclista, assim como um poste e uma árvore.

O condutor do Porsche e a namorada, que chegou a se ferir no acidente, foram retirados do carro com a ajuda de pessoas que passavam pelo local.

Motorista de Porsche amarelo atropela e mata motociclista em SP após discussão de trânsito.

Leia também

Igor passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool. Segundo o boletim de ocorrência, representantes da vítima têm um prazo de seis meses para representar criminalmente contra o investigado.

Vídeo mostra momento do acidente

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que o motorista que dirigia um Porsche perseguiu o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, que foi atropelado e morto. No início do vídeo, é possível ouvir o barulho do ronco do Porsche, que aparece logo em seguida em alta velocidade. Assistindo um pouco mais devagar as imagens, Pedro está bem à frente do carro de luxo, com sua moto. O veículo encosta no motociclista, que é arrastado para o lado direito da pista, sendo esmagado pelo carro e um poste, onde ele bate.

De acordo com as informações da Polícia de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, foram acionados no local. O motociclista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos, conforme a Polícia Militar (PM). O motivo da perseguição, seria uma briga de trânsito.

*Matéria com informações de CNN*


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.