Ouvindo...

Vídeo: nível da água sobe e moradores precisam deixar casas novamente em Canoas (RS)

Moradores do município, que fica na região metropolitana de Porto Alegre, ainda vivem situação de insegurança

Grupo faz resgate de ilhados em Canoas

O município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, amanheceu nesta segunda (13) com uma de suas avenidas mais movimentadas transformada em um ‘rio’. Isso porque o nível da água das enchentes voltou a subir na cidade.

Com isso, vários cidadãos precisaram de resgaste, após já terem retornado para suas casas. Esse é o caso de Roberta Cásper, moradora da rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Harmonia.

Leia também

“Eu já tinha vindo na sexta. Aí meu marido voltou e eu voltei no sábado. E, agora, a gente saiu todo mundo junto”, relata Roberta, que já havia voltado para casa e precisou sair da residência depois que o nível da água voltou a subir. Veja o resgaste o relato da moradora abaixo.

Tragédia em números

O número de óbitos devido às chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 147, informou a Defesa Civil nesta segunda-feira (13). Segundo o informativo, 806 pessoas estão feridas e outras 127 estão desaparecidas. Nos 447 municípios afetados, há 2.115.703 pessoas prejudicadas, sendo 538.241 desalojadas e 80.826 pessoas em abrigos. Não há óbitos em investigação no momento.

Ainda segundo a Defesa Civil, 76.470 pessoas e 10.814 animais foram resgatados, por um efetivo de 27.651 pessoas, 4.405 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.

* Com supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.