Ouvindo...

PMs de MG prendem homens que fingiam estar ilhados e pediam socorro para saquear voluntários no RS

Chamados de ‘piratas’, homens roubavam barcos, jet skis e equipamentos de voluntários e equipes de resgate em Canoas; suspeitos foram presos por militares de MG que atuam no estado gaúcho

Homens foram presos em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre

Agentes da Polícia Militar de Minas Gerais que atuam no Rio Grande do Sul prenderam, nesta segunda-feira (13), três homens suspeitos de fingir estarem ilhados para saquear voluntários em meio às enchentes que assolam o estado.

Os homens, que são chamados de “piratas”, também se aproveitavam das inundações para cometer roubos e arrombamentos em residências em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a PM, os “piratas” agiam fingindo pedir socorro em áreas alagadas ou próximas a locais inundados. Quando os voluntários ou equipes de resgate se aproximam, eles atacam e roubam barcos, jet skis e equipamentos.

Além de prender os três suspeitos, a PM mineira apreendeu armas de fogo, munições e itens roubados. A operação foi realizada com o auxílio do 1° batalhão da Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul. Militares de Minas foram até o estado gaúcho para ajudar nos patrulhamentos e resgates.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.