Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Operação Carnaval prende quase 700 pessoas e apreende 600 kg de drogas em SP

Policiamento foi reforçado de 3 a 18 de fevereiro no Estado

Quase 700 pessoas foram presas, entre elas 175 foragidas pela Justiça, durante a Operação Carnaval no Estado de São Paulo, de 3 a 18 de fevereiro deste ano, segundo dados da Polícia Militar (PM).

Além das prisões, os policiais também apreenderam mais de 600 kg de drogas e 48 armas de fogo. A ação reforçou o policiamento nas ruas com 15 mil agentes, que também atuaram nos finais de semana pré e pós carnaval.

De acordo com a polícia, durante o período da Operação Carnaval houve queda de 13% nos roubos de celulares e de 55% nos furtos, em comparação com a folia de 2023.

Além do policiamento a pé, também foi realizado o patrulhamento aéreo com o helicóptero Águia da PM e drones. Policiais à paisana também foram empregados para identificar no meio dos foliões possíveis criminosos.

“No ano passado, já tínhamos conseguido bater a meta de proporcionar à população um carnaval mais seguro dos últimos tempos. Neste ano, conseguimos ir além”, avaliou o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais