Ouvindo...

PM morre baleado durante operação em Santos (SP): é o terceiro PM morto em três semanas

Sargento também foi baleado e socorrido; um dos suspeitos morreu ao cair de prédio

O cabo Silveira foi morto durante Operação Escudo, no litoral sul de SP

O cabo José Silveira dos Santos, do 2º Baep, foi morto na manhã desta quarta-feira (7), em confronto com criminosos em Santos (SP), no litoral Sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, Silveira e outro militar foram atingidos durante uma ronda na Operação Escudo, no Morro do Tetéu, no bairro Jardim São Manoel, por volta de 10h. Eles foram socorridos para a Santa Casa da cidade, mas o cabo José não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e três filhos.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do outro PM resgatado, que é sargento.

Esta é a terceira morte de policiais militares na Operação Escudo, em São Paulo, desde o fim de janeiro.

Durante a operação, um suspeito morreu e outro foi baleado. Segundo a PM, um dos criminosos tentou pular de um prédio e acabou morrendo na queda.

Leia também

Outras mortes

Na noite de sexta-feira (2), o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, morreu ao ser baleado no rosto durante patrulhamento na periferia de Santos. O crime foi registrado pela câmera instalada na farda do profissional.

No dia 26 de janeiro, o soldado Marcelo Augusto da Silva morreu atingido por um tiro na cabeça. Ele atuava na Operação Verão e foi atingido quando voltava do serviço, de moto, na Rodovia dos Imigrantes, no km 63.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.