Ouvindo...

Greve de motoristas de ônibus em SP é suspensa

Sindicato passa por disputas internas após eleição parar na Justiça

Greve de motoristas aconteceria nesta sexta, em São Paulo

A greve dos motoristas de ônibus de São Paulo, que estava marcada para esta sexta-feira (1º), foi suspensa. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), que passa por disputas internas pela direção da entidade.

A paralisação seria um protesto contra a Justiça do Trabalho por ter cancelado o resultado das eleições para a nova diretoria do sindicato. O pleito aconteceu no fim de novembro deste ano.

A convocação da greve ocorreu por parte da chapa 4, que venceu a eleição, mas não assumiu a direção após a decisão judicial. Nesta sexta, ocorrerá uma audiência sobre o caso na Justiça do Trabalho.

O SindMotoristas, comandado por uma das chapas derrotadas na eleição, informou que a eleição foi fraudulenta. Na disputa judicial, há uma tentativa de refazer a eleição com uso de urnas eletrônicas.

Na quinta-feira (30), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou a entrar na Justiça para barrar a paralisação, que havia sido anunciada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.