Uma professora brasileira, de 43 anos, foi encontrada morta dentro da banheira de um apartamento na cidade de Sidney, na Austrália, na noite de sábado (25). O namorado dela, também brasileiro, é o principal suspeito. As informações são do portal G1.
A vítima, Catiúscia Machado, era natural de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Ela e o namorado se conheceram há pouco mais de um ano, em Vila Velha, no Espírito Santo. Em março de 2022, os dois foram para a Austrália juntos. Catiúscia planejava voltar ao Brasil em junho do ano que vem.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, a mãe de Catiúscia, Eliaide Machado, afirmou que o suspeito teria agredido a vítima durante uma discussão. Em seguida, ela teria caído na banheira. Os vizinhos do casal acionaram a polícia. Ao chegar no local, os agentes encontraram o corpo de Catiúscia coberto de gelo.
A mãe da professora disse que uma ex do suspeito a procurou para contar que ele tinha traços violentos e que o processo de separação dos dois havia sido turbulento. Eliaide afima que o namorado da filha é investigado por violência doméstica no Brasil.
O corpo de Catiúscia ainda passará por necropsia para que a causa da morte seja identificada. A família pretende realizar o enterro no Brasil.