Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil tem alerta de chuva intensa para 18 estados; veja quais

Alerta do Inmet foi renovado neste domingo (26) com média de chuva entre 20 e 30 mm/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou alerta, neste domingo (26), que prevê chuva intensa e ventania para 18 estados brasileiros, entre eles Minas Gerais. De acordo com a previsão, deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h. O alerta é válido até às 10h de segunda-feira (27).

Os estados que estão sob alerta do Inmet são Acre, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pará, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina e Tocantins.

Veja como ficará a previsão do tempo para dezembro

A previsão do tempo para Minas Gerais no mês de dezembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica que os volumes de chuva para o mês podem superar os 300 mm em áreas de Mato Grosso, Goiás, Centro-Sul de Minas, Nordeste de São Paulo e Sul do Rio de Janeiro. Já no Norte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, as chuvas previstas podem ficar abaixo da média, com volumes inferiores a 200 mm.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais