Ouvindo...

Polícia encontra casa em SP com 33 pessoas treinadas para engolir drogas

Grupo serviria como ‘mula’ para traficar cocaína para Europa; um homem foi preso

Na casa, foram encontrados quase 40 passaportes e mil cápsulas com pasta base de cocaína

Uma casa com mais de 30 pessoas sendo treinadas para engolir drogas e traficá-las para a Europa foi encontrada pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (23), na Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo.

Um homem de 24 anos, apontado como aliciador das “mulas”, foi preso em flagrante pela polícia. As outras 33 pessoas que estavam no local foram levadas para prestarem esclarecimentos na delegacia da Polícia Federal (PF) e depois foram liberadas.

O grupo está em São Paulo há poucos meses. As pessoas vieram dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram que faziam a ingestão de drogas para viajar a outros países. Muitos disseram que já tinham feito mais de uma viagem para o exterior.

No local foram apreendidos 38 passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cerca de mil cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.