Ouvindo...

Times

Vídeo: chuva causa ‘avalanche’ de lama em rua de Blumenau, em Santa Catarina

Chuvas que atingem o estado são causadas por frente fria, associada a ciclone extratropical; Blumenau está sob alerta

Uma “avalanche” de lama tomou conta de uma rua em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (3). Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a terra descendo pela via. Em um dos vídeos, uma árvore aparece sendo levada pela enxurrada.

O Corpo de Bombeiros ajudou as pessoas a saírem de suas residências até às 13h20. Não houve feridos. A Defesa Civil do município informou que o deslizamento aconteceu após um grande volume de chuva atingir a cidade nesta madrugada. As chuvas são causadas por uma frente fria, associada a um ciclone extratropical que passa pelo estado.

Nesta tarde, a Defesa Civil também informou que o nível do rio Itajaí-Açu pode atingir 9,5 metros de profundidade às 20h. A cota máxima para que os moradores estejam em segurança é de 10 metros. O órgão pede para que a população fique atenta aos novos alertas e deixem suas casas, caso seja necessário.

*Com informações do portal G1.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais