O homem que agrediu a chutes a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, e dois cachorros dela, em São Paulo, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) na quarta-feira (1º) por lesão corporal e maus-tratos a animais.
O caso aconteceu em 16 de outubro, em Perdizes. Câmeras de segurança flagraram o momento que a advogada é atacada. Ela estava parada com dois cachorros em frente ao portão de um prédio, quando Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, que estava passando pela rua, agride ela e os animais com socos e pontapés.
Logo depois, a advogada entra no condomínio e o autor vai embora. Laudos mostraram que a mulher teve escoriações na perna e que um dos animais ficou com a pata ferida. Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que os animais tinham avançado nele. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
Segundo as investigações, o autor das agressões e a vítima não se conheciam e o crime não teve motivação política.
Na denúncia, que pode ou não ser aceita pela Justiça de São Paulo, a promotoria classifica a conduta do agressor como “absolutamente reprovável”. No entendimento do MP, como os animais, que são de pequeno porte, estavam com guias, em caso de ataque o homem não precisaria reagir com chutes.