Três nigerianos e dois brasileiros foram presos em flagrante nesse fim de semana por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de acordo com a Polícia Federal (PF).
As prisões aconteceram em ações distintas. Os voos dos passageiros presos tinham como destino países da Europa, África e Ásia.
A primeira prisão foi na sexta-feira (27). Um brasileiro que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, tentava levar cocaína nas palmilhas do tênis que calçava e em fundos falsos forjados na mala. Ao todo, ele tinha 3 kg da droga.
No domingo (29), foram três prisões em flagrante. Primeiro, dois homens nigerianos, que têm registro de migrante, foram pegos com cocaína nas roupas, totalizando quase 8 kg. Também havia droga nas palmilhas dos sapatos e em fundos falsos das malas, somando 2 kg de cocaína. Eles tentavam embarcar para o país natal.
No mesmo dia, um brasileiro que embarcaria para a França foi pego com 1 kg de cocaína fixado às pernas. Ele também informou aos policiais que havia ingerido cápsulas com a droga. Por causa do risco de morte, ele foi levado a um hospital público para expelir a droga com segurança.
Já na madrugada desta segunda-feira (30), os agentes federais prenderam outro nigeriano, que pretendia embarcar para o Catar, tentando levar 2 kg de cocaína costurados em uma bermuda.