A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na quinta-feira (26), Maria Aluilma Campos da Silva, 56 anos, em Barueri região metropolitana de SP. Segundo a polícia ela é investigada por envolvimento na distribuição de drogas na Baixada Santista e também por possuir pontos de vendas de entorpecentes na região metropolitana de São Paulo.
Ela e o namorado, Matheus Beserra Lemos, de 24 anos, foram presos quando faziam a distribuição de drogas em Barueri. A chefona do PCC no litoral paulista estava à caminho de um “resumo”, reunião, da facção, para discutir o desvio de conduta de um de um traficante de alcunha “Gordo”.
As informações foram comprovadas através da troca de mensagens extraídas do aparelho de celular apreendido da “chefona”, segundo a polícia.
No veículo ocupado pelo casal os policiais encontraram 188 porções de cocaína, 14 pedras de crack e 21 porções de maconha.
Na sequencia, os policiais se deslocaram até o endereço da suposta reunião, em Barueri, e lá prenderam o suspeito Pedro Henrique Nascimento Lemos, 28 anos, além de uma quantidade de entorpecentes 2 tijolos de maconha, 45 porções de cocaína e 94 porções de maconha.
Em nota a SSP confirmou a prisão de três pessoas e a quantidade de drogas apreendidas:
“Com a dupla, a polícia encontrou 188 porções de cocaína, 14 pedras de crack e 21 porções de maconha. Posteriormente, em buscas no endereço do casal, a polícia encontrou um homem, de 28 anos, na posse de 45 porções de cocaína, além de dois tijolos de maconha e 94 porções de maconha. O trio foi preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico”, descreve a nota da polícia.
Os três foram encaminhados ao 1º DP de Carapicuíba. A investigação segue na identificação e prisão dos demais integrantes da organização criminosa.