A artista Sônia Oliveira, natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, exibe duas telas em uma exposição no Carrousel du Louvre, localizado no complexo do Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo. As artes ficam expostas até este domingo (22).
Em entrevista ao g1, a mineira relatou que começou a pintar como parte de uma reabilitação após sofrer acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em 2021. Sônia foi selecionada para mostrar sua arte no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel du Louvre após passar por uma entrevista e enviar o portfólio.
Sônia relatou que pintar profissionalmente sempre foi um sonho e, após os problemas de saúde, decidiu se dedicar à arte, mesmo trabalhando como servidora pública e fazendo Mestrado em Finanças.
“A partir do portfólio que eu enviei para os organizadores do evento e a entrevista de seleção, fui aprovada para expor duas telas no Carrousel. Agora eu pretendo levar a pintura realmente como algo profissional, dedicando parte do meu tempo a ela”, diz a artista em entrevista à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).