Os três criminosos que mataram três médicos ortopedistas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5) atiraram pelo menos 20 vezes. Um dos homens chegou a voltar para o quiosque ao ver que um médico tentou fugir. Veja vídeo abaixo.
Todas as vítimas eram de São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia, de acordo com informações do g1. Imagens de câmeras de monitoramento do quiosque mostram o momento em que um carro para, três homens descem, e começam a atirar. Outras pessoas que estavam no local correram.
Leia mais:
Perícia nada encontrou de relevante nos quartos dos médicos assassinados na Barra da Tijuca (RJ) Médico morto em ataque a tiros na Barra da Tijuca é irmão de deputada do PSOL de SP Veja quem são os médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca (RJ) Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca (RJ); quarta vítima está internada
Após atirarem ao menos 20 vezes, um dos criminosos volta a perceber que um dos médicos tentou fugir. A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando.
Nota do PSOL
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta seu profundo pesar e indignação diante do assassinato do médico Diego Ralf Bonfim, irmão da deputada Samia Bomfim, e de seus colegas Marcos Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida. Expressamos toda nossa solidariedade e apoio à deputada e à sua família, assim como aos familiares dos colegas de Diego.
Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.
O PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada.
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)