Ouvindo...

Cachorra com osso exposto e ferida com larvas é resgata e tutora presa

Outros animais também foram resgatados infestados de carrapatos

Cadela está bastante debilitada, com feridas pelo corpo todo

Uma cachorra com osso exposto e ferida tomada por larvas é resgata pela Polícia Civil e a tutora presa por maus-tratos. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, nessa segunda-feira (2). A tutora, de 21 anos, foi presa em flagrante no bairro Universitário, em Campo Grande (MS). Outros três cachorros também foram resgatados.

A cadela caramelo de porte pequeno foi encontrada pelos policias em “estado deplorável de subnutrição”, pele descamando, unhas grandes, várias feridas pelo corpo, sendo que na pata dianteira esquerda tinha uma ferida aberta com osso exposto e tomado por larvas.

“Além disso, havia mais três animais com infestação de carrapatos pelo corpo, que estavam vivendo em ambiente insalubre.”

A dona da cachorra disse aos policiais que estava tratando dela. Porém, não apresentou nenhum medicamento, nome do veterinário ou qualquer tipo de documentação do animal, como por exemplo, a carteira de vacinação.

A cachorra foi recolhida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda e conduzida até a DECAT, onde foi formalizada a prisão.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022