Três vítimas de sequestro foram libertas pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (21) em Guarulhos, na Grande São Paulo. As vítimas são caminhoneiros. Dois criminosos foram presos pela polícia.
Outro suspeito de participação no crime foi morto, segundo a polícia, em confronto com policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), pelotão de elite da PM paulista.
Ainda de acordo com a polícia, uma equipe fazia patrulhamento quando foi informada de um sequestro para retirar dinheiro das vítimas por meio do Pix. Dois suspeitos de participação na quadrilha tiveram o paradeiro denunciado para a polícia.
Eles foram abordados na região do Jardim das Nações e confessaram que estavam recebendo depósitos das vítimas do sequestro. Eles foram presos em flagrante e levados ao 7º Distrito Policial.
Na sequência, os policiais foram até o local apontado como cativeiro e encontraram os três caminhoneiros, que tinham acabado de ser soltos. Em buscas pelo local, os policiais encontraram um homem escondido em um quarto.
Conforme a versão da polícia, o suspeito estava armado e disparou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local. A arma que ele usava foi apreendida.
Dezenas de cartões bancários das vítimas e um celular foram apreendidos pelos policiais.