A capital paulista registrou, em pleno inverno, a temperatura mais alta do ano na quarta-feira (13), de 33,3°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia foi de tempo seco e sol forte em São Paulo, que também teve umidade baixa.
A tarde de quarta foi a mais quente do ano, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. A média da temperatura máxima na cidade alcançou os 33°C, estabelecendo um novo recorde de média de temperatura máxima do ano pela medição do CGE.
Até então, a média da temperatura máxima mais alta de 2023 na cidade era de 32,7°C, aferida em 16 de janeiro. Na quarta, a máxima absoluta, de 33,8°C, foi registrada nas subprefeituras de Freguesia do Ó, na Zona Norte e do Butantã, na Zona Oeste.
Nesta quinta-feira (14), a propagação de uma frente fria vai mudar o tempo na capital paulista. O sistema frontal vai provocar aumento de nebulosidade, chuva e acentuada queda de temperatura, informou o CGE.
Em alguns momentos, a precipitação poderá ter moderada a forte intensidade, e não se descarta a formação de alagamentos. A máxima de 26°C será registrada no início da madrugada, e a mínima de 15°C no período da noite.
Já na sexta-feira (15), a frente fria vai se afastar, mas os ventos de quadrante sul predominam, o que vai provocar um dia com muitas nuvens, garoa ocasional e sensação de frio, com mínima de 13°C e máxima de 16°C.