O chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) de Santos é o último procurado por atacar a tiros um carro com dois policiais militares, na manhã de terça-feira (1°). Rogério Nascimento Nunes, de 36 anos, estava entre os quatro criminosos que alvejaram o veículo. Uma cabo foi atingida nas costas.
A viatura estava estacionado em frente à uma padaria, quando três homens desembarcaram de um Honda HRV vinho e atiraram com fuzis contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os criminosos voltaram para o veículo e fugiram.
Dois envolvidos foram presos. Um deles foi visto entrando em um ônibus e foi localizado pela polícia. O outro foi encontrado após ser atendido no Hospital Municipal de São Vicente, na baixada santista. Ele estava ferido com um tiro na cabeça. Um terceiro envolvido foi morto pela polícia no morro do São Bento, em Santos, pouco depois do ataque.
Criminoso é investigado há dois anos
Agora, a polícia procura pelo líder do PCC na região. Rogério Nascimento Nunes é irmão de Renato Nascimento Nunes, antigo chefe do tráfico de drogas na Baixada Santista, preso há dez anos. A Polícia Civil de São Paulo identificou Rogério como membro do PCC há dois anos.
Em outubro de 2021, a polícia apreendeu armas de calibre restrito e drogas na casa do criminoso. Ele é apontado como quem “disciplina” tudo o que acontece no morro do São Bento. “Absolutamente nada com relação a crimes acontece sem o aval, a concordância desse indivíduo”, disse Rubens Eduardo Barazal, delegado seccional de Santos à Folha de São Paulo.
Rogério também é procurado por participar da morte de um policial civil em agosto do ano passado. Em março, ele ameaçou um policial de morte, após sua mulher ser flagrada com drogas. O líder do PCC também é indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.