Ouvindo...

Nigerianos que viajaram 13 dias escondidos em leme de navio tinham comida para apenas três

Estrangeiros foram levados para um hotel e estão sob a custódia da agência marítima responsável pela embarcação

Nigerianos foram encontrados no leme de navio que atracou em Vitória, no Espírito Santo

Os quatro nigerianos que chegaram à costa brasileira escondidos no leme de um navio mercante tinham comida para apenas três dias, é o que revelou a Polícia Federal do Espírito Santo. A embarcação saiu de Lagos, na Nigéria, e demorou 13 dias para chegar ao Brasil.

De acordo com o Núcleo de Polícia Marítima da PF, ao serem resgatados, os nigerianos apresentavam “condições precárias de saúde”. Os quatro não tinham documentos de identificação e foram levados para um hotel.

Os estrangeiros serão levados de volta à Nigéria. Até lá, eles serão mantidos sob custódia da agência marítima responsável pelo navio.

Relembre o caso

A Polícia Federal resgatou quatro clandestinos em um navio que atracou no Porto de Vitória, no Espírito Santo, nesta segunda-feira (10). Os quatro foram encontrados na casa de máquinas do leme do navio após serem avistados pelos tripulantes da embarcação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.