Cinco pessoas foram presas neste fim de semana tentando embarcar ou desembarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De sexta-feira (7) a domingo (9), foram apreendidos mais de 14 kg de cocaína e mais de 10 kg de maconha, de acordo com a Polícia Federal (PF).
Na sexta, um brasileiro foi preso ao tentar embarcar para a Espanha com mais de 2 kg de cocaína fixados ao corpo. No sábado (8), dois estrangeiros foram presos por tráfico de drogas.
Primeiro, uma eslovaca, que iria para a França, foi pega com 3 kg de cocaína costurados numa espécie de bermuda que usava. A ação contou com a ajuda de cães farejadores. Depois, no mesmo dia, a PF encontrou 3 kg de cocaína no fundo falso de uma mala de um húngaro que tentava viajar para a Irlanda.
Já no domingo, uma brasileira tentou embarcar para o Sudão do Sul com 6 kg de cocaína distribuídos dentro de 170 tubos de tinta para tecidos. Por fim, uma jovem brasileira de 21 anos, que desembarcou de voo de Manaus (AM), tinha mais de 10 kg de maconha em uma mala.
Quatro dos cinco presos vão responder por tráfico internacional de drogas, segundo a PF.