Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam, na tarde da última segunda-feira (19), 300 kg de cocaína pura. A droga estava armazenada dentro de tonéis de suco, no interior de uma empresa de cargas, localizada na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo.
A operação identificou um esquema do crime organizado que utilizaria uma transportadora na região de Santos para distribuir armas e drogas. A equipe conseguiu identificar o imóvel citado como uma base operacional.
Durante a abordagem, os policiais foram até o local denunciado e conversaram com um homem, de 39 anos, funcionário, que disse aos policiais ser parente do proprietário da empresa.
Para a polícia, o homem informou que na última sexta-feira foi procurado por um grupo que ofereceu uma alta quantia de dinheiro para retirar parte da carga de suco que estava nos tonéis.
O funcionário ainda afirmou que sabia que os tonéis seriam carregados com cocaína e depois repassados para um local desconhecido.
Dentro dos tonéis os agentes localizaram 300 tijolos de cocaína, que totalizaram 300 kg da droga.
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT/DEIC).