Ouvindo...

Polícia prende ao menos 16 em operação contra organização criminosa em SP

Dos 31 mandados de prisão expedidos, 15 alvos não foram localizados; outros 40 de busca e apreensão foram cumpridos

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação, na manhã desta segunda (16), contra uma organização criminosa que atuava no Grajaú, na zona sul da capital.

Os alvos participavam de um grupo de WhatsApp, com mais de 300 membros, onde informavam sobre os patrulhamentos da polícia na região, para que criminosos conseguissem fugir através dessas “dicas”.

Dos 31 mandados de prisão expedidos, 16 foram cumpridos, porque 15 suspeitos não foram localizados. Outros 40 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A polícia apreendeu celulares, computadores e chips, que podem ter provas dos crimes cometidos.

Para fazer este monitoramento, eles se posicionavam em pontos estratégicos da região. Dessa forma, conseguiam atrapalhar as rondas policiais.

“Eles estão sendo investigados desde fevereiro. Nós, da polícia, inclusive entramos nesse grupo, sem nos identificar. O que falavam do trabalho da polícia era bastante ofensivo”, disse a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP e responsável pela operação.

A maioria dos presos tinha passagem pela polícia e faziam parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os envolvidos devem responder por diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, furto, e corrupção de menores. A investigação continua a fim de localizar os suspeitos que não foram encontrados na manhã de hoje.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais