Ouvindo...

Chips em cães de estimação ajudaram polícia a localizar corpo do ator Jeff Machado

Restos mortais do corpo do ator foram encontrados em um baú enterrado em uma casa, quatro meses depois do desaparecimento

Restos mortais do corpo do ator foram encontrados em um baú enterrado em uma casa, quatro meses depois do desaparecimento

Os chips colocados nos oito cães da raça Setter, do ator Jeff Machado, 44 anos, foram decisivos para localizar os restos mortais do ator, após quatro meses desaparecido, no Rio de Janeiro.

Os cachorros têm nomes de cantores brasileiros e Gilberto Gil nunca foi encontrado. O pet Caetano Veloso, Tim Maia, Vinícius de Moraes, Cazuza, Nando Reis, Rita Lee e Elis Regina forma localizados. Rita Lee, no entanto, foi expulsa ao entrar em uma casa e acabou morrendo ao ser atropelada.

Os animais foram abandonados e encontrados por testemunhas que acionaram a ONG Indefesos. A partir de um chip de identificação nos pets, sete dos oito animais foram resgatados e ajudaram a polícia a desvendar o paradeiro do ator.

O corpo de Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio, dentro de um baú, que pertencia a ele e foi retirado da casa onde morava. A informação consta na investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães.

O ator estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais estavam dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação só foi possível através da análise das digitais de Jeff no IML.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.