Ouvindo...

Hospital é fechado para novos atendimentos após caso de paciente com superfungo; entenda

Dois pacientes foram confirmados com o fungo Candida auris no Hospital Miguel Arraes, em Recife

Imagem ilustrativa

O Hospital Miguel Arraes, em Pernambuco, teve novos atendimentos suspensos após dois pacientes serem identificados com o superfungo Candida auris. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apenas casos de urgência estão sendo atendidos.

O casos de pacientes com superfungo foram confirmados na sexta-feira (19) pelo governo do estado. Na segunda-feira (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) suspendeu novos atendimentos no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife.

O paciente internado no Miguel Arraes é um homem de 48 anos. O outro paciente, de 77 anos, está no Hospital Tricentenário, em Olinda, conforme informações da secretaria. As informações são do g1.

As pessoas que tiveram contato com os doentes estão sendo acompanhadas e após o resultado das análises, as unidades de saúde serão reabertas.

Candida auris

C. auris é um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública devido à capacidade do microrganismo de resistir aos principais medicamentos antifúngicos. O fungo Candida auris é um agente causador de doença oportunista, relatado pela primeira vez no Japão em 2009, em um caso de otomicose. Desde então, foi relatado em todos os continentes, com exceção da Antártica.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.