‘Tijolos’ de cocaína são apreendidos em aeroporto pela Polícia Federal

Droga estava escondida em malas e duas pessoas foram presas

Droga estava escondida em malas e duas pessoas foram presas

Duas pessoas foram presas tentando sair do país com quase 30 quilos de cocaína escondida em barras semelhantes a tijolos. Caso foi registrado pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, na sexta-feira (24), após aparelhos de raio-x dectaterem o material escondido em malas que seriam vendidas no exterior.

Conforme informações da PF, dentro da mala de um homem, nacional da Tanzânia, que possuía bilhetes de viagem para Joanesburgo, na África do Sul, com escala em Doha, no Catar, foram encontrados 13 volumes, em formatos retangulares, compostos por cocaína prensada, cujo peso somou mais de 12 quilos.

Em outra ação da PF, após a revista em duas malas que tinham como destino Guiné-Bissau, em voo com escalas em Doha, no Catar, e Joanesburgo, na África do Sul, foram encontrados mais de 16 quilos de cocaína. O suspeito é nacional da Guiné-Bissau.

Os presos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...