Ouvindo...

Remédios falsos para reposição de testosterona e anabolizantes são apreendidos pela Anvisa

Medicamentos estão proibidos de serem vendidos

Medicamentos foram apreendidos e proibidos de serem vendidos

Os medicamentos Deca-Durabolin® e Durateston® foram apreendidos e proibidos de serem vendidos após a Anvisa descobrir unidades falsificadas dos medicamentos. A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi publicada na sexta-feira (3).

“A medida foi tomada após a Agência ser informada pela empresa Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda, sobre a circulação, no mercado brasileiro, de unidades falsificadas dos medicamentos”, declarou a Agência.

As unidades falsificadas possuem rótulos da empresa Schering-Plough como fabricante. Em 2017, os registros dos produtos Deca-Durabolin® e Durateston®, em nome da Schering-Plough, foram cancelados.

“Portanto, todas as unidades desses medicamentos comercializadas com o nome da empresa Schering-Plough e ainda dentro da validade, são falsas”, alerta Anvisa.

Medicamentos

O Durateston®️ é indicado no tratamento de reposição de testosterona em homens portadores de condições associadas com hipogonadismo primário e secundário (tanto congênito quanto adquirido), quando houver confirmação de deficiência de testosterona por características clínicas e testes bioquímicos.

O Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes. O medicamento ajuda a reconstruir os tecidos que se tornaram fracos por causa de uma doença crônica ou danos graves.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022