Ouvindo...

Equipe do governo que auxilia litoral de SP ficará instalada no Porto de Santos

Medida foi acertada com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, por orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou nesta terça-feira (21), que a equipe do governo federal que organiza as ações de apoio às vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo ficará instalada no Porto de Santos. De acordo com França, a medida foi acertada com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, por orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós estamos aqui, atentos, no litoral de São Paulo, ajudando em diversas tarefas e a socorrer as pessoas que estão ilhadas lá em São Sebastião, cidade mais afetada pelas chuvas na região e também em todo o litoral”, diz França, em vídeo publicado em seu perfil no Twitter. “O ministro Waldez Góes acabou de acertar comigo que vai transferir para o Porto de Santos, na Companhia Docas de Santos, na sede da Codesp, as ações e as decisões relativas a todo esse setor de reação do governo federal.”

Segundo França, serão emitidos boletins diários sobre as ações do governo federal no litoral norte de São Paulo. Ainda no domingo (19), o ministro informou que a autoridade portuária de Santos havia liberado R$ 2 milhões para as cidades atingidas pelas chuvas no litoral paulista.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.
Leia mais